VÁ DE TIARA E DESFILE SUA BELEZA NO VERÃO

09 de fevereiro de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

VÁ DE TIARA E DESFILE SUA BELEZA NO VERÃO

As coras e tiaras de flores dominaram a cabeça da mulherada! Elas têm tudo a ver com o verão e são um acessório charmoso, para quem deseja incrementar o look no Carnaval. Transmitem a sensação de liberdade, com um toque romântico. Pequenas, em tons pastéis ou grandes e coloridas, elas realçam a feminilidade e deixam a pessoa mais solar.

Quer aprender a fazer a sua? Não é preciso muita destreza, em pouco tempo, você personaliza do jeitinho que quiser. Vamos ao passo a passo e desfile sua belezura por aí.

MATERIAL

Flores de plástico com arame comprido

COMO FAZER

A forma que vamos ensinar é mais fácil, porque você só precisa basicamente de flores artificiais, preferencialmente de cores e tamanhos diferentes, e colocar a mão na massa.

O ideal é usar flores artificiais com arame comprido dobrável, pois facilita muito na montagem e fixação.

PASSO A PASSO

Primeira coisa a fazer é escolher as flores e pensar na combinação de cores e tamanhos. Você pode fazer uma gradação de cores claras e escuras, usar tons pastéis ou mais outonais, investir em cores vivas, depende do seu estilo e ocasião.

Depois pegue a primeira flor, desenrole o arame e deixe ele em um formato arredondado, para servir de molde para fixação das outras flores.

Então pegue uma florzinha e enrole o arame dela ao redor do arame da primeira flor. Repita o processo com todas as flores.

Sempre vai ter o arame de uma flor para dar continuidade e enrolar a próxima. Isso também garante uma base mais firme. Quando estiver montando, não esqueça de ir arredondando, para dar o formato de uma coroa.

É importante colocar na cabeça, para ver se o tamanho já está certinho. No final, é só unir as duas extremidades da coroa, enrolando a pontinha da última flor na extremidade da primeira flor.

Agora sua coroa de flores está pronta, para você desfilar majestosamente.

Fonte das imagens e do tutorial: Mariana Santarem, via Youtube.

Fonte das demais imagens:
Imagem 1: 4brokegirls
Imagem 2: oibiscoito
Imagem 3: rasgando seda
Imagem 15:lemagnifique.blog.com

Deixe seu comentário