SIRVA GELATINA COM DOSES DE IMAGINAÇÃO

09 de fevereiro de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

SIRVA GELATINA COM DOSES DE IMAGINAÇÃO

Gelatina é refrescante e tem pouquíssimas calorias. Servida de forma atraente, fica ainda mais irresistível. Como comemos primeiro com os olhos, vamos dar dicas que vão aguçar sua imaginação. Elas podem servir de inspiração para uma festinha ou uma sobremesa no final de semana. Todos vão ficar encantados com sua criatividade e delicadeza.

Confira as sugestões, entre no clima e dê um show na apresentação!

FESTA NO MAR

Que tal servir um pedacinho do mar em copinhos? Com inspiração marítima, as porções de gelatina azul transmitem leveza só de olhar. É só dissolver a gelatina sabor tutti frutti como manda a embalagem e colocar nos copinhos. Castanhas de caju trituradas lembram a areia da praia e estrelinhas de chocolate branco completam o visual. Se não tiver forminha para fazer as estrelinhas, pode comprar aqueles sombreiros decorativos que vendem em lojas de festas.

“Dia de luz, festa de sol. E o barquinho a deslizar no macio azul do mar…” Ainda com inspiração praieira, que tal servir um barquinho?  A gelatina também é sabor tutti frutti, e o toque criativo fica por conta do barco de laranja, com a vela de papel. Pura poesia! Se desejar um up, coloque uma pequena camada de chantilly.

SABOR NA CASCA

Gelatina na laranja é uma forma simples e criativa de servir. Primeiro você higieniza, depois corta as laranjas ao meio. Aproveite e faça um suco, para não desperdiçar. Retire todo bagaço até ficar limpinha, só com a casca.

Depois prepare a gelatina no sabor escolhido, conforme instruções da embalagem. Prefira uma gelatina que tenha uma cor que dê contraste com o verde da casa. Pode ser sabor laranja, morango, tangerina, cereja. Com o auxílio de uma concha, despeje a gelatina pronta dentro das cascas das laranjas.

Coloque em um recipiente tampado e leve à geladeira, até que a gelatina endureça. Depois retire da geladeira e corte cada metade da laranja ao meio. Então é só servir, com uma colherzinha.

E que tal usar a casca da melancia? Você vai fazer o mesmo processo da laranja: higienizar, cortar ao meio, retirar a polpa e colocar a gelatina dentro. Depois leve à geladeira para endurecer. Nesse caso, depois você vai cortar em vários pedacinhos, para parecer pequenas fatias de melancia.

#DicaEsperta Você pode fazer com gelatinas de sabores diferentes, para ter variações de cores. E também fazer com outras frutas, como morango, limão, é só retirar a polpa e repetir o mesmo passo a passo.

Veja aqui como fazer com o morango: http://bit.ly/GelatinanoMorango

#DicaEsperta Quando preencher as cascas com gelatina, coloque as cascas em algum apoio para dar sustentação, por exemplo, em uma forma de cupcake ou copo. Evita que derrame e endurece de forma uniforme.

#DicaEsperta Caso deseje duas cores, use gelatinas de sabores diferentes. Preencha até a metade da casca com um sabor, leve à geladeira para endurecer, depois complete com o outro sabor e leve novamente à geladeira.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte das imagens:
Imagem 1: jatyourservice.com
Imagem 2: delas.ig.com.br
Imagem 3: dicasparafestas.com.br
Imagem 4: pagingsupermom.com
Imagens 5, 6 e 8: bebsantiago.com
Imagem 7: askkissy.com
Imagem 9: icreativeideas.com
Imagem 10: catchmyparty.com
Imagem 11: bloglovers.com.br
Imagem 12: alcovamoderna

Deixe seu comentário