OVO COM BACON E PÃO NA FORMA DE CUPCAKE

09 de fevereiro de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

OVO COM BACON E PÃO NA FORMA DE CUPCAKE

Tem dias que você deseja um café da manhã diferente, com uma cara gourmet. Já pensou se pudesse fazer em casa, sem muito esforço? As forminhas de cupcake são cartolas mágicas na cozinha, é só colocar uma mistura dentro e depois tirar uma maravilha. Hoje vamos ensinar o truque do ovo, pão e bacon. Veja como é simples e surpreenda sua família ou visitas, com uma deliciosa refeição matinal!

INGREDIENTES

Ovos

Pão de forma

Fatias finas de bacon

Manteiga para untar

Azeite extravirgem

Sal a gosto

Pimenta-do-reino a gosto (opcional)

Queijo ralado (use o da sua preferência, é opcional)

Cheiro-verde cortadinho (para polvilhar)

COMO FAZER

Preaqueça o forno a 180º e unte as forminhas de cupcake com um pouco de manteiga. Além de dar uma douradinha, ajuda na hora de desenformar.

Depois corte o bacon em fatias finas, corte na quantidade de forminhas que for usar. Por exemplo, se for usar seis forminhas, corte seis tirinhas de bacon. Essa quantidade deve ser usada como referência para os ovos e o pão de forma também.

Em uma frigideira antiaderente frite as tirinhas de bacon com um pouquinho de azeite. Deixe a frigideira aquecer um pouco, antes de colocar as tiras de bacon. Frite dos dois lados, mas não muito, para não endurecer, já que ainda vai ao forno. Assim ele vai ficar mais crocante. Depois de fritar, coloque em um papel-toalha, para absorver um pouco da gordura.

MONTAGEM

Tire as bordas do pão fatia e corte cada fatia na metade, assim facilita colocar nas forminhas. Encaixe as duas metades em uma forma, para envolver todo o fundo como uma concha.

Coloque uma fatia de bacon em cima dos pães que estão envolvendo as forminhas.

Então quebre um ovo em cima de cada fatia de bacon e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto, depois polvilhe cheiro-verde. Se quiser pode colocar um pouco de queijo ralado, da sua preferência, por cima.

Leve ao forno por 15 a 20 minutos, para o ovo cozinhar. Depois é só comer com um café quentinho e bom apetite!

É uma boa ideia para um café da manhã na cama, não acha? Você vai surpreender!

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte das imagens:
Imagem 1: teacher-chef.com
Imagens 2, 4, 5, : noblepig.com
Imagem 3: steamykitchen.com
Imagem 6: edueconceptcom
Imagem 7: acozinhadasinhorini.com
Imagem 8: theideaking.blogspot.com.br

Deixe seu comentário