HAMBÚRGUER DE FRANGO COM IOGURTE GREGO

10 de fevereiro de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

HAMBÚRGUER DE FRANGO COM IOGURTE GREGO

Sentiu aquela fome?! Que tal um suculento hambúrguer de frango feito em casa? É mais saudável, pois é assado, tem pouquíssima gordura e o molho é com iogurte Grego. Hummm… Deu até água na boca. Veja como é simples e rapidinho, faça para o lanche com os amigos ou com a garotada. Eles vão amar e pedir bis. O rendimento da receita é para seis hambúrgueres, se não quiser tanto, faça com a metade dos ingredientes.

INGREDIENTES

200g de iogurte grego (2 potinhos)

3 dentes de alho picados

Sumo de um limão

¼ de colher de chá de alho frito (vende em frascos no supermercado, se não tiver, pode tirar da receita)

650g de peito de frango

6 metades de tomates secos

½  cebola roxa média picadinha (se não encontrar a roxa, substitua pela comum)

60g de espinafre picado (é opcional, mas enriquece o sabor e aumenta os nutrientes)

½ xícara de queijo feta picado (vende no supermercado, mas se não encontrar pode substituir por outro)

1 colher de chá de orégano seco

1/3 de uma xícara de migalhas de pão

1 ovo

1 pepino médio cortado em rodelas

½ cebola roxa cortada em rodelas

6 pães do tipo hambúrguer

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Um pouquinho de cheiro-verde picado

Azeite extravirgem

COMO FAZER O MOLHO DE IOGURTE

Em uma vasilha, coloque o iogurte grego, um dente de alho picado, o alho seco, o sumo de meio limão e uma pitada de sal. Experimente, para saber se o sabor está do seu agrado, se precisar acrescente um pouco mais de sal. Misture tudo delicadamente e leve à geladeira para o sabor apurar, enquanto prepara os hambúrgueres.

PREPARO DOS HAMBÚRGUERES

Primeiro moa o peito de frango, sem a pele, no moedor ou processador. Você pode até comprar em um açougue ou supermercado e pedir para moer na hora. É muito importante que seja moído na hora, para você observar o tipo e qualidade da carne.

Corte o espinafre bem picadinho, retire a parte mais fibrosa. Pique os tomates secos e ½ da cebola roxa.

Em uma vasilha, coloque o frango moído, o espinafre, ½ da cebola roxa, 2 dentes de alho picadinhos, o tomate seco picado, o queijo feta cortadinho, orégano, cheiro-verde, as migalhas de pão, um ovo, metade do sumo de um limão, ½ colher de chá de sal e pimenta-do-reino a gosto. Misture bem, até ficar uma massa uniforme, depois divida em seis partes iguais e faça bolinhos  arredondados com elas.

Asse os hambúrgueres em uma frigideira antiaderente com um fiozinho de azeite ou em uma grelha. Depois de assados, coloque dentro dos pães, com o molho de iogurte e o restante da cebola cortada em rodelas e o pepino cortado em rodelas.

#DicaEsperta Se desejar, pode acrescentar à mistura do hambúrguer 1/3 de xícara de farinha de rosca, para ficar mais encorpado.

#DicaEsperta Use a carne que quiser, pode ser bovina, de peru… O que seu paladar sugerir.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte da receita e imagens: http://www.budgetbytes.com/

Deixe seu comentário