COMO LIMPAR A ESPONJA DE LAVAR LOUÇAS

07 de outubro de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

COMO LIMPAR A ESPONJA DE LAVAR LOUÇAS

Aquela esponja de lavar louças, sorrateira na pia, não é tão inofensiva quanto parece! Sem higienização adequada, ela pode ser o playground de bactérias. O sabão e a água não matam germes, portanto, lavar os utensílios com esponja suja, não limpa de verdade, só prolifera e difunde a sujeira. Mas calma, não pense que o jogo está perdido! Confira medidas simples, que vão ajudar a nocautear a sujeira!

O ideal é que limpe uma vez ao dia com o auxílio do micro-ondas. É fácil, lave bem a esponja com água corrente, depois esprema para retirar o máximo de água. Coloque dentro de uma vasilha refratária e leve ao micro-ondas em potência máxima por dois minutinhos. Retire do micro-ondas e espere esfriar antes de usar, para não se queimar. Dessa forma, você mata a maioria das bactérias e fungos. Só tome cuidado com esponjas de plástico, pois derretem no aparelho. O micro-ondas também é proibido para esponjas de aço, mas isso você já está craque em saber. Se tiver dúvida sobre o material da esponja, não leve ao micro-ondas, essa informação você encontra na embalagem do produto.

A cada três dias, você pode fazer uma limpeza mais incrementada. Coloque a esponja em uma vasilha com uma mistura de uma parte de água para uma parte de água oxigenada 10 volumes e deixe de molho por 15 minutos. Depois lave em água abundante.

Essas são medidas de limpeza, mas há quanto tempo você não dá uma olhada de verdade na sua esponja? Se sua esponja estiver faltando pedaços, com textura, cheiro ou cor diferente, chegou o momento de desapegar e dizer adeus. Outra dica importante, é que se sua casa tiver muita gente e sujar muita louça, o ideal é trocar a esponja uma vez por semana.

Deixe seu comentário