Receitas 03 de agosto de 2018

Torta de frutas deliciosa e refrescante

Essa torta é de encantar os olhos e fazer suspirar. Ficou com desejo, né? Vem aprender e experimentar.

Você achou esta torta bonita? Ah! Mas não faz ideia de como é gostosa! O colorido das frutas, o sabor… É de encantar os olhos e fazer suspirar. Ficou com desejo, né? Vem aprender e experimentar.

Massa

200g de biscoito tipo maisena (se quiser pode usar outro, como por exemplo, leite e mel)

150g de manteiga sem sal derretida (se desejar substitua a manteiga por creme de leite sem soro, aí você usa ½ de creme de leite, para misturar com o biscoito triturado).

Creme

2 gemas peneiradas
1 lata de leite condensado
½ xícara (chá) de leite líquido integral
½ lata de creme de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
Raspas de um limão pequeno (sem raspar a parte branca, para não amargar)

Cobertura

É opcional, mas acrescenta textura e brilho à sobremesa:

½ xícara (chá) de calda de pêssegos

1/2 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor

Frutas

Você pode usar as frutas que quiser, escolher frutas da época, só usar frutas vermelhas… Na receita usamos frutas diversas, para potencializar o sabor e o colorido. Já que comemos inicialmente com o olhar, que tal fazer uma festival de cores e sabores?

Exemplo de frutas que pode usar:

Pêssegos
Morangos
Kiwis
Uvas
Framboesas

Como fazer?

Preaqueça o forno a 200o C.

Bata os biscoitos no liquidificador até obter uma farofa fina.

Coloque os biscoitos triturados em uma vasilha e misture a manteiga derretida aos poucos, até obter uma massa úmida. Optou por usar o creme de leite? Então, você não usa a manteiga. Acrescenta o creme de leite aos poucos, também, até obter uma massa úmida.

Forre uma forma aro removível (25 cm de diâmetro), com a massa do biscoito. Leve a massa para assar, no forno preaquecido por aproximadamente 10 minutos. O tempo de cozimento vai depender do forno, é só para assar levemente. Depois, retire do forno e reserve.

Agora, vamos fazer o recheio!

Coloque em uma panela antiaderente: o leite condensado, as gemas peneiradas e o leite com o amido de milho dissolvido dentro. Mexa com uma colher ou fouet, até a mistura ficar mais homogênea e leve ao forno brando. Continue a mexer sempre, até obter um creme consistente e liso, com cuidado para não empelotar.

Quando estiver no ponto, desligue o fogo. Adicione o creme de leite e as raspas de limão, e misture tudo delicadamente.

Deixe esfriar, depois recheie a massa com este creme e por cima distribua as frutas cortadas. Decore como quiser, é o momento de exercitar a imaginação!

Reserve a torta.

Cobertura

Em um refratário, coloque a gelatina e dissolva em três colheres de sopa de água. Depois aqueça em banho-maria para dissolver bem.

Retire do fogo, deixe esfriar um pouco e acrescente a calda de pêssego à mistura.

Coloque um pouco de água com gelo, em uma vasilha. Ponha o refratário com a cobertura dentro dessa vasilha, como se fosse uma espécie de banho-maria, só que gelado. Mexa a mistura delicadamente, até ficar com consistência de geleia mole.

Espalhe essa cobertura delicadamente sobre as frutas da torta, vai adicionar brilho e textura. Cubra com papel-filme e leve para gelar.

#DicaEsperta Você pode fazer a cobertura com a geleia de frutas de sua preferência. É só aquecer quatro colheres de sopa de geleia, em banho-maria. E quando estiver morna espalhar sobre as frutas.

#DicaEsperta Quer acrescentar sabor à massa? Adicione duas colheres (sopa) de amêndoas levemente trituradas.

#DicaEsperta Se tiver outra receita de massa doce, pode fazer. Aí é só utilizar a receita do creme e cobertura.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte da Receita:

montaencanta.com.br
receitasnestle.com.br

VEJA TAMBÉM

Rabanada dá sabor especial ao café do Dia dos Pais

A felicidade está nas pequenas coisas do cotidiano, nos gestos de carinho, na troca de olhares, seu pai vai amar o cuidado que você teve em preparar essas gostosuras e o tempo dedicado a tornar tudo ainda mais especial.

Inove o cardápio com arroz à parmegiana

Arroz à parmegiana é uma deliciosa surpresa, cada garfada é uma festa de texturas e sabores. É perfeito para o almoço, jantar, encontros de domingo, uma receita versátil, que merece ser compartilhada com os amigos.

Delicioso penne de forno cremoso

O macarrão surgiu na China, ganhou fama na Itália e com versatilidade e praticidade conquistou o paladar do brasileiro. Esta receita de penne cremoso de forno é um achado. É criativa e perfeita para os dias que deseja rapidez, e não quer abrir mão do sabor. Experimente e surpreenda-se

Deixe seu comentário

Vem pra nossa rede!

Newsletter

Fique por dentro das novidades

últimas do blog

Os nichos vão transformar sua cozinha

A cozinha de aço Tarsila tem nichos para todos os gostos. Confira as opções e torne sua cozinha mais convidativa, prontinha para receber os amigos.

Charmosos, versáteis os bancos são curingas na decoração

Os bancos vão muito além do uso para sentar. É só mudar o olhar e experimentar, que eles se transformam.

Chocolate quente fácil e cremoso

Sentiu um friozinho? Que tal um chocolate quente? Com apenas três ingredientes, fica pronto rapidinho, é cremoso e delicioso. Vai resistir? Anote os ingredientes e deguste com prazer.