Receitas 09 de agosto de 2018

Rabanada dá sabor especial ao café do Dia dos Pais

A felicidade está nas pequenas coisas do cotidiano, nos gestos de carinho, na troca de olhares, seu pai vai amar o cuidado que você teve em preparar essas gostosuras e o tempo dedicado a tornar tudo ainda mais especial.

Que tal começar o Dia dos Pais com EU TE AMO e um delicioso café da manhã? É só montar uma mesinha com frutas, suco… e esta maravilhosa rabanada em rolinhos, que tem sabor de infância e pode ser recheada com creme de avelã, doce de leite ou goiabada. A felicidade está nas pequenas coisas do cotidiano, nos gestos de carinho, na troca de olhares, seu pai vai amar o cuidado que você teve em preparar essas gostosuras e o tempo dedicado a tornar tudo ainda mais especial.

Ingredientes

Pão fatia quadrado, sem casca (se for maiorzinho é melhor para enrolar)

3 ovos

1 colher de sopa de extrato de baunilha (se for essência, coloque uma colherzinha de chá)

500ml de leite

4 colheres de sopa de açúcar

Óleo para fritar

 

Para o recheio

Você pode usar creme de avelã, doce de leite ou goiabada derretida. Se quiser, pode fazer o recheio variado também. Fica a gosto do freguês VIP, no caso, seu pai.

Para polvilhar

Açúcar misturado com canela em pó
Como fazer?

O preparo é muito fácil, não requer grandes habilidades na cozinha e você pode fazer acompanhado (a), em uma espécie de linha de produção. Enquanto um coloca o recheio, outro passa no leite, nos ovos e frita.  

Agora mãos à obra!

Corte a cascas das fatias de pão.

Pegue um rolinho de massa, se não tiver use uma garrafa higienizada, e passe nas fatias de pão, para achatar.

Recheie as fatias com o sabor escolhido, pode ser creme de avelã, goiabada ou doce de leite. Só não passe recheio próximo às bordas, para não vazar. Depois enrole o pão, como se fosse uma rocambole.

Em uma tigela, coloque o leite, o açúcar e o extrato de baunilha e dê uma mexidinha, para ficar tudo incorporado.

Em outra tigela, bata os ovos, com um garfo ou fouet, até misturarem.

Passe os rolinhos de pão na mistura do leite, depois nos ovos batidos. Então, frite no óleo bem quente. Retire do óleo e coloque em um papel-toalha.

Depois passe os rolinhos na mistura de açúcar com canela.

Aí é só montar uma mesinha de café da manhã, com os complementos que desejar. Suco, frutas, bolo… uma florzinha para enfeitar e um cartãozinho, se a inspiração falar alto. Deixe o seu coração lhe guiar, ele é sempre uma boa bússola na vida, seu pai vai amar a delicadeza.

#DicaEsperta Pra ficar mais bonito e dar um toque refrescante, enfeite com morango.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte da receita:
daninoce.com.br

Fonte das imagens:
Imagens 1 e 2: www.unilad.co.uk
Imagem 3: mafaldaagante.com
Imagem 4: pinselleicht.com
Imagem 5: amandocozinhar.com

VEJA TAMBÉM

Torta de frutas deliciosa e refrescante

Essa torta é de encantar os olhos e fazer suspirar. Ficou com desejo, né? Vem aprender e experimentar.

Inove o cardápio com arroz à parmegiana

Arroz à parmegiana é uma deliciosa surpresa, cada garfada é uma festa de texturas e sabores. É perfeito para o almoço, jantar, encontros de domingo, uma receita versátil, que merece ser compartilhada com os amigos.

Delicioso penne de forno cremoso

O macarrão surgiu na China, ganhou fama na Itália e com versatilidade e praticidade conquistou o paladar do brasileiro. Esta receita de penne cremoso de forno é um achado. É criativa e perfeita para os dias que deseja rapidez, e não quer abrir mão do sabor. Experimente e surpreenda-se

Deixe seu comentário

Vem pra nossa rede!

Newsletter

Fique por dentro das novidades

últimas do blog

Os nichos vão transformar sua cozinha

A cozinha de aço Tarsila tem nichos para todos os gostos. Confira as opções e torne sua cozinha mais convidativa, prontinha para receber os amigos.

Charmosos, versáteis os bancos são curingas na decoração

Os bancos vão muito além do uso para sentar. É só mudar o olhar e experimentar, que eles se transformam.

Chocolate quente fácil e cremoso

Sentiu um friozinho? Que tal um chocolate quente? Com apenas três ingredientes, fica pronto rapidinho, é cremoso e delicioso. Vai resistir? Anote os ingredientes e deguste com prazer.