Receitas 22 de junho de 2018

Quindim com doce de leite é bom demais

Agora seu arraiá está completo. É de dar água na boca.

Comidas típicas, quadrilha, lembranças de infância, junho é uma época especial. No arraiá da sua casa não pode faltar gostosura? Então, você está no lugar certo. Quindim com doce de leite é bom demais, é sucesso garantido, experimente.

Ingredientes

100 gramas de coco ralado seco e sem açúcar

10 gemas (ponha as gemas em uma peneira, fure as gemas com um garfo e deixe o líquido escorrer sozinho, sem tentar que escorra mais rápido, para a película ficar na peneira e o quindim não ficar com cheiro de ovo)

1/3 de xícara de doce de leite

200 gramas de açúcar cristal

100 ml de leite de coco (de preferência o fresco, mas pode usar o de frasco mesmo)

150 ml de água morna, para hidratar o coco – se você usar coco fresco, não precisa da água para hidratar

1 colher de sopa de extrato de baunilha

1 pitada de sal

Como fazer?

Preaqueça o forno a 180º C.

Unte 10 forminhas com manteiga e açúcar cristal e reserve na geladeira.

Se não for usar coco fresco, ralado na hora, você precisa hidratar o coco com 150 ml de água morna. Hidrate e espere esfriar.

Coloque todos os ingredientes dentro de uma tigela grande e misture com um garfo. Não precisa misturar muito.

Despeje a mistura nas forminhas.

Pegue uma forma retangular grande, preencha com água e coloque as forminhas dentro.

Leve para assar no forno preaquecido, com uma forma cobrindo a forma, onde estão os quindins. Isso cria uma estufa e faz com que os quindins assem por igual.

Deixe assar por aproximadamente 45 minutos, tire a forma de cima e deixe assar por mais 10 minutinhos, para dourar mais um pouquinho o coco por cima. O tempo pode variar de acordo com a potência do seu fogão.

Quando estiver pronto, retire do forno e deixe amornar. Desenforme ainda morno, para facilitar passe uma faca ao redor do quindim.

Coloque os quindins em uma vasilha, cubra a vasilha e leve à geladeira.

Sirva geladinho… Hummm é uma delícia!

#DicaEsperta Não desperdice as claras que sobraram, guarde e use em outras receitas, como pudim de claras, bolo de claras, omelete de claras…

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte da receita:
daninoce.com.br

VEJA TAMBÉM

Rabanada frita ou assada

Vamos ensinar duas versões: frita ou assada. E ainda tem a opção de rechear com doce de leite ou creme de avelã. Deu água na boca? Não resista, faça hoje mesmo.

Costelinha de porco suculenta com laranja e mel

Esta costelinha de porco com laranja e mel é deliciosa e macia.Anote a receita, ainda dá tempo de fazer no fim de semana.

Deixe seu comentário

Vem pra nossa rede!

Newsletter

Fique por dentro das novidades

últimas do blog

Bolo fofinho com farinha de aveia e cacau

Com cacau em pó, açúcar mascavo e farinha de aveia, este bolo fofinho vai fazer sucesso na sua casa. Seus amigos vão amar tanto, que vão querer a receita.

Dicas de molhos deliciosos para salada

Confira 6 dicas de molhos deliciosos, que dão um up nas verdinhas e estimulam o consumo com prazer.

Pizza de pão de forma

Que tal festejar o Dia das Crianças com uma deliciosa pizza de pão de forma? Não precisa preparar a massa, fica pronta rapidinho e a garotada pode se divertir no preparo.