Receitas 15 de setembro de 2015

NINHOS DE BATATA COM QUEIJO PARMESÃO

Feitos em forminhas de cupcake, ficam prontos num piscar de olhos e você pode rechear com o que quiser.

Ninhos de batata com queijo parmesão são lindos e irresistíveis. Feitos em forminhas de cupcake, ficam prontos num piscar de olhos e você pode rechear com o que quiser. Bora experimentar?

INGREDIENTES

½ xícara de queijo parmesão ralado

3 ½ xícaras de batatas desfiadas

1/3 de xícara de cebolinha picadinha

Pimenta-do-reino a gosto

Sal a gosto

2 colheres de azeite de oliva extravirgem

Azeite extravirgem para pincelar as forminhas

MATERIAL

12 forminhas de cupcake

Papel-alumínio

COMO FAZER?

Descasque e desfie as batatas. Rale o queijo parmesão. Pique a cebolinha, já higienizada.

Preaqueça o forno a 180º C.

Pegue uma tigela grande, coloque a batata desfiada, o parmesão ralado, a cebolinha, o sal e pimenta do reino a gosto. Misture tudo delicadamente com o auxílio de um garfo. Regue com o azeite de oliva e misture levemente.

Unte as forminhas de cupcake com um pouco de azeite ou manteiga. Distribua a mistura em cada forminha, com a ajuda da parte de trás de uma colher, aplique uma leve pressão para a mistura envolver toda a forminha. A batata vai desidratar, por isso capriche na porção.

Cubra com papel-alumínio e leve para assar, no forno preaquecido por 10 minutos, depois retire o papel-alumínio e deixe mais 20 minutos, até ficar douradinho, o tempo vai depender da potência do seu forno. Cuidado nessa hora, para não se queimar, viu?

Quando retirar do forno, deixe esfriar por cinco minutos, antes de desenformar. Retire com o auxílio de uma faca ou espátula, passando em torno da borda de cada forminha e invertendo a forma e colocando em um prato.

Pode ser servido quente ou na temperatura ambiente. Polvilhe queijo parmesão e salsinha na hora de servir.

Acompanha o que você quiser. Pode decorar com ovinhos de codorna para dar um aspecto de ninho, incrementar com patê. Tem duas receitas deliciosas aqui, é só clicar e conferir.

 

Outra combinação que fica bacana, é refogar espinafre no azeite com dentes de alho e um pouco de queijo gorgonzola ou queijo de cabra. Depois é só rechear os ninhos com essa mistura.

Fonte das imagens:
Imagem 1: justapinch.com
Imagens 2, 3, 4, 5, 7 e 8: theyummylife.com
Imagens 6 e 10: mantitlemen.com
Imagem 9: temperomentalwordpress.com

VEJA TAMBÉM

Rabanada frita ou assada

Vamos ensinar duas versões: frita ou assada. E ainda tem a opção de rechear com doce de leite ou creme de avelã. Deu água na boca? Não resista, faça hoje mesmo.

Costelinha de porco suculenta com laranja e mel

Esta costelinha de porco com laranja e mel é deliciosa e macia.Anote a receita, ainda dá tempo de fazer no fim de semana.

Deixe seu comentário

Vem pra nossa rede!

Newsletter

Fique por dentro das novidades

últimas do blog

Bolo fofinho com farinha de aveia e cacau

Com cacau em pó, açúcar mascavo e farinha de aveia, este bolo fofinho vai fazer sucesso na sua casa. Seus amigos vão amar tanto, que vão querer a receita.

Dicas de molhos deliciosos para salada

Confira 6 dicas de molhos deliciosos, que dão um up nas verdinhas e estimulam o consumo com prazer.

Pizza de pão de forma

Que tal festejar o Dia das Crianças com uma deliciosa pizza de pão de forma? Não precisa preparar a massa, fica pronta rapidinho e a garotada pode se divertir no preparo.