Receitas 25 de julho de 2018

Inove o cardápio com arroz à parmegiana

Arroz à parmegiana é uma deliciosa surpresa, cada garfada é uma festa de texturas e sabores. É perfeito para o almoço, jantar, encontros de domingo, uma receita versátil, que merece ser compartilhada com os amigos.

Arroz novamente! Mas ele não precisa ser o mesmo de sempre. O tempero e a criatividade mudam tudo, se a receita for rápida, melhor ainda. Arroz à parmegiana é uma deliciosa surpresa, cada garfada é uma festa de texturas e sabores. É perfeito para o almoço, jantar, encontros de domingo, uma receita versátil, que merece ser compartilhada com os amigos.

Vamos ao preparo?

Ingredientes

3 xícaras (chá) de arroz cozido al dente

4 tomates cortados em rodelas

2 berinjelas cortadas em fatias

1 xícara de queijo parmesão ralado

250g de queijo muçarela fatiado

Sal a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

Azeite de oliva extravirgem para fritar e regar (pode usar óleo também, se desejar)

Como fazer?

Preaqueça o forno a 200º C.

Coloque as berinjelas fatiadas de molho, em um pouco de sal, por alguns minutos. Depois escorra e esprema delicadamente, para retirar o excesso de água.

Em uma panela com azeite quente, frite as fatias de berinjelas e ponha sobre papel absorvente, para retirar o excesso da fritura.

Em um refratário, alterne as camadas de arroz, berinjela, tomate e muçarela, temperada com um pouco de pimenta-do-reino e regada com azeite.

Finalize com uma camada de arroz e polvilhe o queijo ralado.

Leve ao forno preaquecido, até dourar.

#DicaEsperta Sobrou frango? Desfie e coloque entre uma camada e outra.

#DicaEsperta Na finalização, acrescente algumas folhinhas de manjericão fresco.

DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

*Curiosidade: A grafia correta é muçarela e não o popular mussarela, o duplo “z” de palavras italianas vira, em português “ç”.

Fonte da receita: mdemulher.abril.com.br

Fonte das imagens:
Imagem 1: mdemulher.abril.com.br

VEJA TAMBÉM

Rabanada dá sabor especial ao café do Dia dos Pais

A felicidade está nas pequenas coisas do cotidiano, nos gestos de carinho, na troca de olhares, seu pai vai amar o cuidado que você teve em preparar essas gostosuras e o tempo dedicado a tornar tudo ainda mais especial.

Torta de frutas deliciosa e refrescante

Essa torta é de encantar os olhos e fazer suspirar. Ficou com desejo, né? Vem aprender e experimentar.

Delicioso penne de forno cremoso

O macarrão surgiu na China, ganhou fama na Itália e com versatilidade e praticidade conquistou o paladar do brasileiro. Esta receita de penne cremoso de forno é um achado. É criativa e perfeita para os dias que deseja rapidez, e não quer abrir mão do sabor. Experimente e surpreenda-se

Deixe seu comentário

Vem pra nossa rede!

Newsletter

Fique por dentro das novidades

últimas do blog

Os nichos vão transformar sua cozinha

A cozinha de aço Tarsila tem nichos para todos os gostos. Confira as opções e torne sua cozinha mais convidativa, prontinha para receber os amigos.

Charmosos, versáteis os bancos são curingas na decoração

Os bancos vão muito além do uso para sentar. É só mudar o olhar e experimentar, que eles se transformam.

Chocolate quente fácil e cremoso

Sentiu um friozinho? Que tal um chocolate quente? Com apenas três ingredientes, fica pronto rapidinho, é cremoso e delicioso. Vai resistir? Anote os ingredientes e deguste com prazer.