Decoração 07 de fevereiro de 2017

ESCOLHA O REVESTIMENTO PERFEITO PARA SUA COZINHA

A escolha do revestimento das paredes é muito importante na composição, além de estética, deve somar funcionalidade e durabilidade.

A cozinha é um espaço em permanente evolução. De coadjuvante, conquistou o status de protagonista e tornou-se centro de convivência, onde tudo acontece. Um lugar tão especial precisa transmitir bem-estar e exalar a identidade dos moradores. A escolha do revestimento das paredes é muito importante na composição, além de estética, deve somar funcionalidade e durabilidade. Se só pensou nos tradicionais azulejos, vai se surpreender com a infinidade de opções que existem no mercado. Selecionamos algumas ideias, que vão aguçar sua imaginação, para seu cantinho preferido ficar mais maravilhoso.

Papel de parede na cozinha? Isso mesmo, mas não é aquele papel de parede de antigamente. São papéis de parede com acabamento vinílico, perfeitos para ambientes como cozinha, banheiro ou lavabo. O ideal é aplicar em uma parede apenas, para mais durabilidade escolha uma que não fique em contato tão frequente com a água. Fáceis de limpar e versáteis possuem grande variedade de cores, texturas e padrões. A aplicação é simples, em pouco tempo muda o ambiente completamente e agrega identidade. Fica incrível em uma cozinha gourmet ou cozinha americana, em que uma das paredes é integrada à sala, já que reforça a continuidade visual.

As pastilhas estão em alta na cozinha, de vidro, cerâmica, porcelana ou inox são sempre bem-vindas, trazem elegância e modernidade ao ambiente. As monocromáticas, com cores neutras, são perfeitas para quem gosta de uma decoração minimalista. As de inox evocam uma atmosfera urbana e tecnológica, refletem o brilho da luz, com a sensação de amplitude visual. É uma opção excelente para espaços pequenos e faz contraste harmonioso com armários brancos ou pretos. Já as pastilhas em mosaico dão vitalidade e descontração, passam a impressão de textura nas paredes. Para evitar a repetição de padrões e economizar, a dica é aplicar as pastilhas em apenas uma parte do cômodo.

Porcelanato retificado, com corte reto nas bordas, também está em evidência e virou objeto de desejo. A aplicação é mais uniforme, usa menos rejunte e a manutenção é simples. Repagina o ambiente, com muita elegância. Para quem ama um décor com inspiração industrial, a parede revestida com cimento queimado dá dramaticidade e impacto visual. Não custa caro e o contraponto com móveis de cores neutras fica sensacional.

Os amantes de uma decoração descolada com atmosfera retrô, vão se encantar com os ladrilhos hidráulicos, que compõem uma atmosfera artística e original. Derivados dos mosaicos Bizantinos, os ladrilhos hidráulicos são artesanais e podem revestir paredes, pisos e até móveis. Estiveram em alta entre anos 50 e 70, e voltaram com tudo, em uma releitura atemporal. A imensa variedade de desenhos e estilos, que vão de motivos geométricos aos florais, soma valor e exclusividade ao espaço. Se for usar nas paredes, como eles chamam bastante atenção, escolha uma parede para dar destaque. Uma opção prática, para quem não pretende gastar muito, é usar adesivos que imitam ladrilhos, são de fácil aplicação e renovam o ambiente em pouco tempo. Não precisa preencher a parede inteira, pode ser apenas uma faixa, que já vai fazer toda diferença na decoração.

A combinação de armários de madeira na cozinha, com uma parede revestida em madeira cria uma conexão impressionante. Já com armários em aço, por serem elementos diferentes, forma uma complementaridade, que agrega conforto e um toque intimista.

Quem deseja fugir do tradicional, apostar em azulejos estampados pode ser a solução. Para não poluir visualmente, opte por revestir apenas uma parede. Quem não quer investir muito, mas ainda assim deseja dar personalidade ao espaço, pintar uma parede com uma cor forte ou tons candy colors imprime jovialidade e alegria.

E aí, com qual revestimento sua cozinha combina? Antes de escolher, mais uma dica valiosa: procure harmonizar o revestimento de pisos e paredes, eles não precisam ser iguais, mas é bom que dialoguem. Um lugar tão gostoso como a cozinha para ser convidativo deve ter leveza e despertar bem-estar.

VEJA TAMBÉM

Suculentas trazem beleza e bem-estar à decoração

Você sabe o que é urban jungle? É a tendência de conexão com a natureza, que busca levar o verde para dentro de casa. Objetos com estampas de folhagens, jardins verticais, jogos de jantar temáticos, peças em madeira, fotografias de paisagens, existem infinitas maneiras de dar um toque de natureza ao ambiente e transmitir a sensação de tranquilidade e aconchego.

Como combinar cadeiras diferentes na decoração

Veja como criar uma decoração divertida e original!

Deixe seu comentário

Vem pra nossa rede!

Newsletter

Fique por dentro das novidades

últimas do blog

Delicioso penne de forno cremoso

O macarrão surgiu na China, ganhou fama na Itália e com versatilidade e praticidade conquistou o paladar do brasileiro. Esta receita de penne cremoso de forno é um achado. É criativa e perfeita para os dias que deseja rapidez, e não quer abrir mão do sabor. Experimente e surpreenda-se

Chocolate quente fácil e cremoso

Sentiu um friozinho? Que tal um chocolate quente? Com apenas três ingredientes, fica pronto rapidinho, é cremoso e delicioso. Vai resistir? Anote os ingredientes e deguste com prazer.

Quindim com doce de leite é bom demais

Agora seu arraiá está completo. É de dar água na boca.