Receitas 05 de junho de 2017

Dicas para fazer bolo fofinho em casa

Com dicas simples, o bolo fofinho não tem mistério. Confira e faça o arraiá da gostosura em casa.

Junho é um mês bom demais, com bolos que dão água na boca. Eles vão bem a qualquer hora, no lanche, no café da manhã, na prosa com os amigos. Sozinhos ou acompanhados de um cafezinho, alegram o dia. Mas só de pensar em colocar a mão na massa você pensa: Por que meu bolo sola? Por que ele não fica fofinho como na foto? Você está no post certo! Com dicas simples, o bolo fofinho não tem mistério. Confira e faça o arraiá da gostosura em casa.

1-Separe primeiro todos os ingredientes, assim você não corre o risco de descobrir que faltou algum no meio do preparo.

2-Todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente: manteiga, ovos, leite.

3-Preaqueça o forno e unte a forma antes de começar a receita. Dê preferência untar a forma com manteiga ou óleo, a margarina tem mais água na composição e o bolo pode grudar na forma (caso você não esteja usando forma de silicone, que não precisa untar).

4-Primeiro bata a manteiga e o açúcar, depois acrescente os ovos e outros ingredientes, como sugere a receita.

5-Peneire todos os ingredientes secos, isso ajuda deixar o bolo mais fofo e aerado.

6- Para o bolo ficar mais fofinho, a cada duas xícaras de farinha de trigo, substitua meia xícara por amido de milho.

7- Acrescente a farinha de trigo aos poucos para massa ficar mais aerada.

8-Nunca guarde o fermento na geladeira, a mudança de temperatura altera a textura e o sabor. O fermento deve ser guardado em lugar seco e arejado.

9- Bata as claras até ficarem firmes, mas não deixe passar do ponto para o bolo não ressecar.

10-Se o bolo pede clara em neve, coloque a clara em neve no final (antes apenas do fermento). Faça movimentos de baixo para cima na hora de misturar as claras à massa.

11- Agite o fermento antes de usar. Não coloque fermento demais para massa não ficar pesada. O fermento é o último ingrediente a ser adicionado. Depois de misturar o fermento à massa, coloque o bolo no forno preaquecido.

12-Não abra o forno antes dos 30 minutos, para não solar.

13- Quando o bolo estiver pronto, desligue o forno. Não deixe o bolo esfriar dentro do forno ou em cima de uma superfície fria, no forno pode ressecar e em cima de uma superfície fria, devido ao choque de temperatura, o bolo pode murchar. Coloque para esfriar sobre o fogão.

14- Só desenforme depois de esfriar.

15- O bicarbonato é um curinga na cozinha, uma pitadinha adicionada ao preparo, ajuda a deixar o bolo mais fofinho.

Viu como são dicas simples? Agora que você sabe tudo, que tal compartilhar com as amigas? #ContaPraAsAmigas

VEJA TAMBÉM

Delicioso penne de forno cremoso

O macarrão surgiu na China, ganhou fama na Itália e com versatilidade e praticidade conquistou o paladar do brasileiro. Esta receita de penne cremoso de forno é um achado. É criativa e perfeita para os dias que deseja rapidez, e não quer abrir mão do sabor. Experimente e surpreenda-se

Chocolate quente fácil e cremoso

Sentiu um friozinho? Que tal um chocolate quente? Com apenas três ingredientes, fica pronto rapidinho, é cremoso e delicioso. Vai resistir? Anote os ingredientes e deguste com prazer.

Quindim com doce de leite é bom demais

Agora seu arraiá está completo. É de dar água na boca.

Deixe seu comentário

Vem pra nossa rede!

Newsletter

Fique por dentro das novidades

últimas do blog

Suculentas trazem beleza e bem-estar à decoração

Você sabe o que é urban jungle? É a tendência de conexão com a natureza, que busca levar o verde para dentro de casa. Objetos com estampas de folhagens, jardins verticais, jogos de jantar temáticos, peças em madeira, fotografias de paisagens, existem infinitas maneiras de dar um toque de natureza ao ambiente e transmitir a sensação de tranquilidade e aconchego.

Estrogonofe campeão no sabor

Selecionamos uma receita campeã, que é feita com carne, mas você pode substituir pela proteína que quiser. É superfácil e maravilhosa.