Receitas 01 de julho de 2016

DESCUBRA O SEGREDO DO BOLO ESPELHADO

Aprenda agora o segredo do espelhamento, também conhecido como glaçagem, você vai descobrir que é mais simples do que pensava.

Uau… É bolo mesmo? É sim! Glacê espelhado ou mirror cake é mais que a tendência da vez nos bolos, é uma sensação! De tão lisinho e brilhante, tem um visual envidraçado, que parece surreal. O efeito criado pela confeiteira russa Olga Noskova é pura arte e conquistou os olhares mundiais. São tão lindos, que nem dá vontade de cortar, não é mesmo?  Aprenda agora o segredo do espelhamento, também conhecido como glaçagem, você vai descobrir que é mais simples do que pensava.

INGREDIENTES

20g de gelatina em pó

120ml de água

300g de glucose

300g de açúcar

300g de chocolate branco derretido

200g de leite condensado

10g do corante em pó lipossolúvel (da cor da sua preferência)

COMO FAZER?

O segredinho para deixar a cobertura exuberante e perfeita, é agilidade na mistura dos ingredientes. A quantidade certinha dos ingredientes também interfere no resultado, então se ligue nessas dicas e mãos à obra!

Hidrate a gelatina e reserve.

Coloque em uma panela 120 ml de água, a glucose, o açúcar e ferva.

Retire do fogo e acrescente a gelatina.

Adicione o leite condensado e misture até incorporar.

Acrescente o chocolate branco , derretido no micro-ondas ou em banho-maria, e misture até ficar consistente. Despeje o corante, que deve ser lipossolúvel, significa solúvel em gordura.

Depois com um mixer ou na batedeira, bata tudo, até formar uma calda brilhante.

Espere esfriar um pouco e feche o recipiente com um papel-filme encostado na calda, para evitar o ressecamento e formação de uma crosta na superfície.

É importante que o bolo esteja refrigerado antes de decorar, para o glacê espelhado aderir bem.

Na hora de colocar o glacê,  retire o bolo da geladeira, coloque suspenso em cima de um suporte, para a calda escorrer do lado. Para evitar muita bagunça e economizar tempo na limpeza, forre a superfície com papel-filme.

Agora é só despejar o glacê espelhado por cima do bolo e com a ajuda de uma espátula retirar o excesso e  dar o acabamento final.

Finalize com frutas, raspinhas de chocolate e o que sua imaginação sugerir!

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte das imagens:
Imagens 1, 4, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 : instagram.com/olganoskovaa
Imagem 2: tudoreceitas.com
Imagem 3: cozinhareserfeliz.blogspot.com.br
Imagem 5: receitatodahora.com.br

 

VEJA TAMBÉM

Rabanada frita ou assada

Vamos ensinar duas versões: frita ou assada. E ainda tem a opção de rechear com doce de leite ou creme de avelã. Deu água na boca? Não resista, faça hoje mesmo.

Costelinha de porco suculenta com laranja e mel

Esta costelinha de porco com laranja e mel é deliciosa e macia.Anote a receita, ainda dá tempo de fazer no fim de semana.

Deixe seu comentário

Vem pra nossa rede!

Newsletter

Fique por dentro das novidades

últimas do blog

Bolo fofinho com farinha de aveia e cacau

Com cacau em pó, açúcar mascavo e farinha de aveia, este bolo fofinho vai fazer sucesso na sua casa. Seus amigos vão amar tanto, que vão querer a receita.

Dicas de molhos deliciosos para salada

Confira 6 dicas de molhos deliciosos, que dão um up nas verdinhas e estimulam o consumo com prazer.

Pizza de pão de forma

Que tal festejar o Dia das Crianças com uma deliciosa pizza de pão de forma? Não precisa preparar a massa, fica pronta rapidinho e a garotada pode se divertir no preparo.