Receitas 16 de julho de 2018

Delicioso penne de forno cremoso

O macarrão surgiu na China, ganhou fama na Itália e com versatilidade e praticidade conquistou o paladar do brasileiro. Esta receita de penne cremoso de forno é um achado. É criativa e perfeita para os dias que deseja rapidez, e não quer abrir mão do sabor. Experimente e surpreenda-se

O macarrão surgiu na China, ganhou fama na Itália e com versatilidade e praticidade conquistou o paladar do brasileiro. Esta receita de penne cremoso de forno é um achado. É criativa e perfeita para os dias que deseja rapidez, e não quer abrir mão do sabor. Experimente e surpreenda-se

Ingredientes

500g de penne (preferencialmente do tipo grano duro)
300g de peito de frango cortado em tirinhas
3 dentes de alho picados
2 ½ xícaras de creme de leite fresco
100g de presunto picado (pode substituir por peito de peru defumado)
1 ½ xícara de queijo parmesão ralado
½ xícara de ervilhas frescas
½ xícara de champignon fresco em fatias
1 xícara de queijo muçarela* ralado
Azeite de oliva
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto

Como fazer?

Coloque um pouco de azeite em uma panela antiaderente e grelhe o frango. Adicione o alho e refogue por mais um minutinho. Tempere com pimenta-do-reino e sal e reserve, em uma vasilha.

Na mesma panela, em fogo baixo, coloque o queijo muçarela, o creme de leite e ½ xícara de queijo parmesão. Mexa até que o queijo derreta totalmente e forme um creme homogêneo.

Adicione o frango, as ervilhas, o  champignon e o presunto picado. Ajuste o sal, se necessário, a pimenta-do-reino, misture e deixe cozinhar por mais dois minutos.

Cozinhe o macarrão em água fervente por 10 minutos, depois escorra o macarrão.

Adicione a massa ao molho e misture bem, com delicadeza.

Coloque o macarrão em um refratário, ponha o restante do queijo parmesão por cima e leve ao forno preaquecido a 180º C, por aproximadamente 10 minutos, até gratinar. O tempo vai depender da potência do fogão.

Depois é só degustar e bom apetite!

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

*Curiosidade: A grafia correta é muçarela e não o popular mussarela, o duplo “z” de palavras italianas vira, em português “ç.

Fonte da receita: tastemade.com.br

VEJA TAMBÉM

Rabanada dá sabor especial ao café do Dia dos Pais

A felicidade está nas pequenas coisas do cotidiano, nos gestos de carinho, na troca de olhares, seu pai vai amar o cuidado que você teve em preparar essas gostosuras e o tempo dedicado a tornar tudo ainda mais especial.

Torta de frutas deliciosa e refrescante

Essa torta é de encantar os olhos e fazer suspirar. Ficou com desejo, né? Vem aprender e experimentar.

Inove o cardápio com arroz à parmegiana

Arroz à parmegiana é uma deliciosa surpresa, cada garfada é uma festa de texturas e sabores. É perfeito para o almoço, jantar, encontros de domingo, uma receita versátil, que merece ser compartilhada com os amigos.

Deixe seu comentário

Vem pra nossa rede!

Newsletter

Fique por dentro das novidades

últimas do blog

Os nichos vão transformar sua cozinha

A cozinha de aço Tarsila tem nichos para todos os gostos. Confira as opções e torne sua cozinha mais convidativa, prontinha para receber os amigos.

Charmosos, versáteis os bancos são curingas na decoração

Os bancos vão muito além do uso para sentar. É só mudar o olhar e experimentar, que eles se transformam.

Chocolate quente fácil e cremoso

Sentiu um friozinho? Que tal um chocolate quente? Com apenas três ingredientes, fica pronto rapidinho, é cremoso e delicioso. Vai resistir? Anote os ingredientes e deguste com prazer.