Decoração 06 de abril de 2018

Como combinar cadeiras diferentes na decoração

Veja como criar uma decoração divertida e original!

A decoração nunca foi tão democrática, vale misturar tudo, o clássico com o contemporâneo, o boho e o étnico, o escandinavo e o industrial. É um exercício de liberdade criativa, que tem tudo a ver com o desejo crescente de personalização dos espaços. Além de refúgio, a casa se tornou um ambiente de expressão da identidade.

No décor da sala, as cadeiras têm um destaque especial e não ficaram de fora dessa tendência. Misturar cadeiras de cores e estilos diferentes está super em alta. Mas você sabe como criar uma composição harmoniosa e divertida? Vem com a gente, que a dança das cadeiras vai começar! Inspire-se e fuja do lugar comum.

Antes de trocar as cadeiras, pense primeiro qual o seu estilo? É mais tradicional ou moderno? Gosta de cores vivas e de misturar materiais diferentes? Veja, também, se o estilo que escolheu vai dialogar com outros objetos da sua sala.

Outra dica importante é a proporcionalidade dos assentos, para que todos fiquem em altura semelhante quando sentarem à mesa. E já que as cadeiras terão cores, texturas ou materiais diferentes, o ideal talvez seja optar por uma mesa mais simples, sem muitos ornamentos, para a composição ser mais equilibrada.

Quer mudar, mas sem se atirar de paraquedas no terreno da imaginação. Comece por algo mais básico e veja como é fácil e divertido: cadeiras com cores diferentes, mas modelos iguais, ou cadeiras diferentes na mesma cor.

Não tem medo de ousar? Estilos bem diferentes fazem uma composição original e despojada nesta sala.  As cadeiras de metal trazem a pegada industrial ao décor, as de madeira, um toque de aconchego e conforto visual. Brancas, coloridas, mesmo descombinadas, elas harmonizam com o conjunto do ambiente.

Cadeiras de épocas e cores diferentes também podem casar de forma divertida. Bancos individuais ou compridos dão irreverência e tornam o décor mais informal.

Poltronas ficam sensacionais na cabeceira e aproveitam o espaço com conforto. Se as outras cadeiras tiverem um tom neutro, elas podem ser coloridas ou estampadas.

O estilo industrial traz um pouco do charme urbano e é perfeito para integração da cozinha com a sala. A mistura de madeira e metal cria uma atmosfera moderna e ao mesmo tempo intimista, ideal para receber os amigos. As cadeiras diferentes agregam identidade e sintonizam com a necessidade de reaproveitamento de materiais.

Viu com pode ser divertido? Com um pouco de criatividade, sem necessariamente gastar muito, sua casa pode refletir seu jeito de ser e encantar.

Fonte imagens:

Imagem 1: casadevalentina.com.br
Imagens 2, 5, 6, 7, 11, 12, 13, 14, 16, 17 e 19: umbrinco.com
Imagem: 3, 4: westwing.com.br
Imagem: 8 e 18: tuacasa.com.br
Imagens 9 e 15: hometeka.com.br
Imagem 10: tuacasa.com.br
Imagem 20: about-ruth.com

VEJA TAMBÉM

Cobogós são modernos, funcionais e muito estilosos

Quase centenário, o cobogó se repaginou e migrou do exterior para o interior das casas. A mistura da nostalgia retrô com materiais contemporâneos agrega sofisticação e textura.

ESCOLHA O REVESTIMENTO PERFEITO PARA SUA COZINHA

A escolha do revestimento das paredes é muito importante na composição, além de estética, deve somar funcionalidade e durabilidade.

OBJETOS DECORATIVOS DÃO UM TEMPERO ÚNICO À COZINHA

O ideal é buscar harmonizar cores e trazer para o ambiente objetos que somem funcionalidade ou uma estética atraente, se casar os dois, melhor ainda.

Deixe seu comentário

Vem pra nossa rede!

Newsletter

Fique por dentro das novidades

últimas do blog

Torta bruschetta fácil e deliciosa

Com ingredientes simples, você faz uma receita fantástica!

Cocada cremosa de laranja na panela de pressão

Saborosa e muito fácil de fazer. Anote a receita e experimente!

Maravilhoso peixe com crosta de ervas e legumes

Cansou da receita de peixe de sempre? Esta receita é prática, saborosa e vai fazer sucesso.