Decoração 12 de dezembro de 2017

Cobogós são modernos, funcionais e muito estilosos

Quase centenário, o cobogó se repaginou e migrou do exterior para o interior das casas. A mistura da nostalgia retrô com materiais contemporâneos agrega sofisticação e textura.

Você pode nunca ter ouvido falar, mas com certeza já viu muito cobogó por aí. Os charmosos blocos vazados voltaram com tudo à decoração. Inspirados na arquitetura árabe, surgiram em Recife, em 1929, e se popularizaram na década de sessenta, com Oscar Niemeyer e Lúcio Costa. O nome pitoresco parece um trava-línguas, e apesar da sonoridade sugerir, não tem origem indígena ou africana. É a junção das iniciais dos sobrenomes de seus criadores: Coimbra (Co), Boeckmann (Bo) e Góes (Go): Cobogó.

Quase centenário, o cobogó se repaginou e migrou do exterior para o interior das casas. A mistura da nostalgia retrô com materiais contemporâneos agrega sofisticação e textura. Permite, também, a circulação da ventilação e passagem da luz, com efeitos de luz e sombra maravilhosos, quase uma poética visual. Com tantas qualidades são alternativa criativa para separar espaços, como cozinha e lavanderia, sala e varanda, quarto e banheiro, compor lavabos e estantes. Garimpamos algumas ideias, viaje nas inspirações e renove o visual do seu cantinho.

A ambientação da cozinha Belíssima Plus, na cor Saara Wood, com cobogós é moderna e muito funcional. Separa com charme e harmonia a cozinha e a área de serviço. Os desenhos vazados do bloco dão um ar descolado e elegante.

Na fachada das casas, os cobogós em tom neutro ou colorido, preservam a privacidade e acrescentam beleza à arquitetura.

No quarto e  na sala eles dão um toque todo especial.

Fonte das imagens: 

Imagens 3, 4 e 5: tretando.com
Imagem 6: altoastral.com.br
Imagem 7: casaeconstrucao.org
Imagem 8: decoralternativa com br
Imagem 9: imagens.revista.zapcorp.com.br
Imagem 10: olx.com.br
Imagem 11: qcadeiras.com.br
Imagem 12: arrumadissimo.com
Imagem 13: opopular.com.br
Imagem 14: queroservintage.blogspot.br
Imagem 15 e 16: altoastral.com.br/casa-linda
Imagem 17: seuestilodemorar.com.br
Imagem 18:teiadesign10.blogspot.com
Imagem 19: vilamulher.uol.com.br

VEJA TAMBÉM

Suculentas trazem beleza e bem-estar à decoração

Você sabe o que é urban jungle? É a tendência de conexão com a natureza, que busca levar o verde para dentro de casa. Objetos com estampas de folhagens, jardins verticais, jogos de jantar temáticos, peças em madeira, fotografias de paisagens, existem infinitas maneiras de dar um toque de natureza ao ambiente e transmitir a sensação de tranquilidade e aconchego.

Como combinar cadeiras diferentes na decoração

Veja como criar uma decoração divertida e original!

Deixe seu comentário

Vem pra nossa rede!

Newsletter

Fique por dentro das novidades

últimas do blog

Delicioso penne de forno cremoso

O macarrão surgiu na China, ganhou fama na Itália e com versatilidade e praticidade conquistou o paladar do brasileiro. Esta receita de penne cremoso de forno é um achado. É criativa e perfeita para os dias que deseja rapidez, e não quer abrir mão do sabor. Experimente e surpreenda-se

Chocolate quente fácil e cremoso

Sentiu um friozinho? Que tal um chocolate quente? Com apenas três ingredientes, fica pronto rapidinho, é cremoso e delicioso. Vai resistir? Anote os ingredientes e deguste com prazer.

Quindim com doce de leite é bom demais

Agora seu arraiá está completo. É de dar água na boca.