Nosso Planeta, Nossa Casa.

A Itatiaia também está se desenvolvendo e investindo em processos de prevenção contra poluição e ações de sustentabilidade. Com o objetivo de contribuir com o meio ambiente, a Itatiaia possui um monitoramento freqüente medindo a eficácia dos equipamentos que controlam suas emissões atmosféricas. Além disso, são realizadas medições periódicas de ruído externo que tem por objetivo monitorar e controlar todo e qualquer ruído emitido pela empresa, já que ela se localiza no perímetro urbano e está rodeada de bairros residenciais.

Madeira

Em seu grupo de fornecedores de matéria prima para construção de suas cozinhas de madeira, a Itatiaia mantém contrato apenas com empresas que possuem a certificação FSC, que significa que utilizam madeira de locais com cuidados de reflorestamento.

Controle de residuos

Existem tratamentos feitos com equipamentos modernos que controlam de forma rigorosa a emissão dos efluentes industriais e sanitários, antes de chegarem aos rios. Para assegurar a sua eficácia, estes tratamentos são monitorados diariamente com coleta de amostras para análise periódica em laboratórios especializados.

Água

Outra ação importante da nossa empresa é o incentivo ao uso racional de água e energia elétrica por parte dos nossos funcionários e a reutilização de parte da água tratada em nossos processos produtivos. Investimos cada vez mais em tecnologias limpas no processo produtivo da empresa, diminuindo a geração de resíduos e a utilização de recursos naturais.

Reciclagem

No desenvolvimento de nossos produtos, priorizamos a utilização de materiais recicláveis e reciclados como embalagem, EPS, Componentes plásticos, vidros etc. Também com foco na sustentabilidade, a Itatiaia prioriza a utilização de materiais recicláveis e reciclados no desenvolvimento dos seus produtos e mantém um programa de gestão dos resíduos gerados onde são destinados de acordo com as suas características, para reciclagem, co-processamento, incineração e outros.