• 1964

    No dia 7 de agosto de 1964, nasce em Ubá, Minhas Gerais, uma pequena empresa com apenas 08 funcionários. A produção era de apenas um armário de aço por dia, mas o produto era feito com muito cuidado e com extrema qualidade.

    O nome Itatiaia foi escolhido por seu fundador Lincoln Rodrigues costa, inspirado no Pico das Agulhas Negras, localizado no Parque Nacional de Itatiaia - divisão dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Seria uma senha para o sucesso crescente: uma empresa que busca o alto.

  • 1968

    Em 1968, a Itatiaia lança a Cozinha Americana. Esta cozinha modulada foi uma verdadeira revolução na época com composições brancas, vermelhas, azuis ou amarelas. No mesmo ano lançamos a linha de dormitórios em fórmica nos padrões Imbuia e Cerejeira.

  • 1971

    A década de 1970 foi muito importante para a consolidação da Itatiaia Móveis, a empresa cresceu e passou por diversas transformações, sempre primando pela qualidade de seus produtos. Em 1971 começa a construção da fábrica atual, na Av. Padre Arnaldo Jansen, sendo inaugurada dois anos depois.

    Em crescente expansão, também nos anos 70, a Itatiaia a exportação para a América do Sul, através de exportadoras de fronteira com a Argentina, Paraguai e Bolívia.

  • 1974

    A Itatiaia Móveis veicula o primeiro comercial na TV em 1974, com lançamento dos produtos coloridos azul, vermelho e verde. O segundo comercial realizado pela empresa foi em 1976 com a campanha: Os Versáteis, mostrando ao consumidor como se montava uma cozinha com a variedade de módulos.

    Nas últimas quatro décadas, a Itatiaia gravou mais de 40 comerciais, com a média de 1 filme a cada 1,5 ano.

  • 1979

    Com a construção em 1979 de mais um galpão ao lado da fábrica de armários, houve então a mudança em 1980 da fábrica de dormitórios. Esta funcionou até o ano de 1998, quando foi desativada e cedeu espaço a expansão dos armários que estava em crescimento.

  • 1983

    Em 1983 a Itatiaia Móveis participa da MOVENOR, em Recife (PE), primeira feira moveleira de abrangência nacional. Nossa participação foi um sucesso, com o lançamento de toda linha de dormitórios de Imbuia e Cerejeira, que receberam os nomes das cidades históricas mineiras de Vila Rica, Del Rey e Ouro Preto. A empresa retornou à fábrica em Ubá, Minas Gerais, com três meses de produtos vendidos.

    Hoje, a feira acontece com nome de MOVEXPO e é considerada uma das principais do segmento no país. Movimenta R$ 165 milhões e atrai, em média, 20.500 visitantes.

    A indústria mundial de móveis viveu grandes transformações durante a década de 1980. Entre as principais mudanças estão o uso de equipamentos automatizados, que propiciaram aumento na produtividade, a utilização de novas técnicas de gestão e o emprego de novas matérias primas.

  • 1985

    A Itatiaia Móveis participa da Feira Comercial NACIONAL - FENAVEM, que era visitada pelos grandes Magazines do Brasil e também visitantes internacionais. Isto consolidou a imagem da Itatiaia como fábrica top de linha nacional, entre as maiores do setor.

  • 1991

    Com a construção em 1979 de mais um galpão ao lado da fábrica de armários, houve então a mudança em 1980 da fábrica de dormitórios. Esta funcionou até o ano de 1998, quando foi desativada e cedeu espaço a expansão dos armários que estava em crescimento.

  • 1995

    O comercial de televisão, em rede nacional, estrelado pelo ator Maurício Mattar, com o lançamento da linha de Cozinhas ITAPLUS foi um sucesso. Com 45 dias de lançamento sua venda já representava 60% da nossa produção.

    Em 1995, a Itatiaia Móveis ganhou o prêmio ADVB - Associação dos diretores de Vendas do Brasil.

  • 2003

    A Itatiaia é a primeira empresa de móveis de aço para cozinhas e área de serviços do Brasil a obter a Certificação na norma NBR ISO 9001. No dia 29 de julho de 2003, as empresas do grupo Itatiaia foram certificadas. A certificação abrange a Itatiaia Móveis S/A e a Itatiaia Transportes Ltda.

    A ISO 9001 é a norma que estabelece as diretrizes para a implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade, onde são desenvolvidos e implementados procedimentos, definindo atribuições e responsabilidades envolvendo toda a estrutura organizacional da empresa.

  • 2006

    Neste ano, a Itatiaia criou um novo conceito para armários de aço: CORES ALEGRES e ARMÁRIOS HORIZONTALIZADOS, nunca visto antes na indústria moveleira. Tanta inovação merecia um garoto propaganda à altura para mostrar esta novidade a todo o Brasil. A humorista Cláudia Rodrigues, foi a escolhida para apresentar esse novo conceito e o lançamento foi um verdadeiro sucesso!

    Recebemos também o prêmio Mérito Lojista, de grande relevância em nosso segmento e o prêmio Top Mobile.

  • 2008

    A reconhecida fábrica de armários de cozinha de aço mineira começou em 2008, a fabricar cozinhas de madeira, com a linha Elegance. Foi um grande desafio para todos nós, que somos líderes no mercado de móveis, no segmento de cozinhas de aço.

    Em 2009, lançamos mais três linhas de madeira: linha Tecno, linha Tropicália e linha Bella. E o mix não para de crescer!

    Com o objetivo de atender a demanda, no mesmo ano é inaugurada uma nova e moderna fábrica de cozinhas de madeira. O novo galpão tem uma área de 15.000 m² e foi equipado com máquinas de última geração, aumentando a capacidade produtiva e reduzindo o tempo de entrega.

  • 2010

    Ao longo de quase cinco décadas e muitas conquistas, a Itatiaia, se consolidou entre as maiores indústrias de móveis do pais, empregando cerca de 1.400 (mil e quatrocentos) funcionários, produzindo e comercializando móveis de cozinha - em aço e madeira.

    O parque industrial, instalado em uma área com mais de 365.000 m², com área total construída de 85.000 m², tem hoje capacidade média de produção de 13.000 armários de aço e 4.000 armários de madeira por dia.

    Com a credibilidade e experiência conquistadas em cozinhas, a Itatiaia em junho de 2010, amplia sua área de atuação e passa a comercializar eletrodomésticos: fogões de 4 e 6 bocas e refrigeradores com a marca Itatiaia. A produção é terceirizada e os produtos selecionados são os mais vendidos em sua categoria, com sucesso de venda junto ao público.

  • 2011

    Com o conceito a evolução da cozinha, a Itatiaia apresenta, em março, novas linhas de produtos na 8ª Movelpar, em Arapongas, Paraná. O design contemporâneo e bem estruturado das linhas Futura, Itanew e Lótus reúne o equilíbrio entre a tecnologia, beleza, modernidade e conforto.

    Dentro da tendência de renovação, o site da empresa passa por um redesign, mantém a leveza e fortalece a usabilidade, com o objetivo de promover uma experiência positiva de navegação.

    Em julho, a itatiaia inova e lança um canal de ofertas no seu site, em parceria com o BuscaPé. O canal exibe ofertas online com produtos disponíveis nas lojas. Agora ficou mais fácil o consumidor encontrar a cozinha Itatiaia desejada.

    Para celebrar seus 47 anos, no mês de agosto, a empresa estreia uma nova Fan Page no Facebook, com a campanha "A Itatiaia faz parta da minha vida", com mais de 4.000 curtições em menos de uma semana.

    Todas as ações ratificam o desejo da Itatiaia em superar expectativas e proporcionar bem-estar a seus clientes. Ao relembrar o passado, a empresa alicerça o presente e projeta o futuro.