Receitas 19 de dezembro de 2016

OS SETE PASSOS PARA O SUCESSO DE UM PERU SUCULENTO

Obter o prato no ponto e sabor ideal é menos complicado que imagina, confira nossas dicas e acerte no ponto.

O peru é a estrela da sua ceia? Então, ele precisa ser macio e suculento para fazer jus ao protagonismo. Obter o prato no ponto e sabor ideal é menos complicado que imagina, confira nossas dicas e acerte no ponto. Depois é só confraternizar e se preparar para os elogios.

1 – UM BOM PERU SE TEMPERA NA VÉSPERA

Deixe descongelar algumas horas antes de marinar, retire do congelador e coloque para descongelar dentro da geladeira por aproximadamente 12h.

Separe os miúdos e deixe na geladeira, pois serão usados depois.

A maioria já vem com tempero, mas um sabor caseiro sempre faz a diferença. Faça uma marinada. São seus primeiros passos culinários e não sabe o que é marinar? É só temperar, com sal, ervas, alguma mistura ácida como vinagre ou vinho, por exemplo. No caso do peru, é muito bom também acrescentar um toque cítrico, suco de laranja fica perfeito.

Deixe marinar por 24h na geladeira, para incorporar bem o sabor.

2 – REFOGUE OS MIÚDOS

Pique o coração, o fígado, a moela e desfie o pescoço. Dê uma douradinha com azeite, cebola, alho, pimenta-do-reino e sal. Para incrementar, se desejar, adicione nozes, castanhas e amêndoas picadas. O toque a mais fica por conta do seu paladar.

3 – MANTEIGA SOB A PELE

Um ótimo truque para dar sabor e deixar a carne mais tenra, é passar manteiga sobre a pele do peru, antes de levar ao forno. Não tem segredo! Faça uma mistura de ¾ de manteiga amolecida, em temperatura ambiente, com ervas picadas. Se misturar uma colher de sopa tomilho, uma colher de sopa de alecrim, uma colher de sopa de sálvia, uma colher de sopa de manjericão fica incrível.

Depois que fizer a mistura, levante com cuidado a pele do peru e passe a mistura sobre a carne.

4 – RECHEIE O PERU

Antes de levar o peru ao forno, preencha seu espaço interno com o recheio que foi feito com os miúdos. Pode usar palitos para ajudar a fechar a cavidade.

5 – AMARRE AS PERNAS

Uma dica do tempo das avós que funciona é amarrar as pernas com um barbante, depois de pronto é só retirar.

O barbante mantém o corpo mais firme e possibilita que doure de forma mais uniforme.

6 – PREAQUEÇA O FORNO A 180º C

É importantíssimo preaquecer o forno.

Leve o peru para assar em uma assadeira um pouco maior que ele, junto com a marinada, coberto com papel-alumínio, com a parte brilhante voltada para dentro, assim potencializa o calor.

7 – REGUE SEMPRE E PINCELE COM MANTEIGA

Para dourar a pele do peru, sem ressecar, a cada 25 a 30 minutos, levante o papel-alumínio, regue o peru com o próprio líquido e pincele com manteiga.

Como saber se está no ponto? Mexa com cuidado na perna se ela não oferecer resistência está no pronto. Depois de pronto, deixe descansar um pouco no forno desligado.

Agora que você já conhece os sete passos do sucesso é só experimentar! O mais importante na ceia é celebrar com quem a gente ama e propagar o amor.

VEJA TAMBÉM

REFRESCANTE SORVETE DE MANJERICÃO COM MORANGOS

É uma sobremesa deliciosa, que tem tudo a ver com dias ensolarados.

BOLO DE COCO GELADO

Um dia com sabor é muito mais feliz! Bolo de coco molhadinho tem textura que dissolve na boca e deixa desejo de quero mais a cada garfada. Mão à obra e delicie-se!

ROCAMBOLE DE CARNE AO MOLHO MADEIRA

Está sem ideia para o cardápio? Rocambole de carne ao molho madeira, recheado com azeitonas, pimentões e cogumelos, desperta o apetite.

Deixe seu comentário

Vem pra nossa rede!

Newsletter

Fique por dentro das novidades

últimas do blog

AS COZINHAS ITATIAIA TÊM INGREDIENTES IRRESISTÍVEIS

As cozinhas Itatiaia estão em sintonia com essa necessidade e possuem design contemporâneo com linhas retas, que valorizam o ambiente ao máximo.

ESCOLHA O REVESTIMENTO PERFEITO PARA SUA COZINHA

A escolha do revestimento das paredes é muito importante na composição, além de estética, deve somar funcionalidade e durabilidade.

OBJETOS DECORATIVOS DÃO UM TEMPERO ÚNICO À COZINHA

O ideal é buscar harmonizar cores e trazer para o ambiente objetos que somem funcionalidade ou uma estética atraente, se casar os dois, melhor ainda.