Frango-pizza: novo sabor com muita praticidade

thumb-leite-de-aveia
ANTERIOR Leite de Aveia Caseiro
thumb-picoles-funcionais
PRÓXIMA Picolés funcionais: com poucas calorias sem economizar no sabor

Cansou do sabor do frango de sempre? A receita de frango-pizza vai aguçar seu apetite. A suculência do frango, com um toque de pizza, surpreende pelo sabor e praticidade. Vamos cozinhar?

frango-pizza3

Ingredientes

500g de peito de frango

2 colheres de sopa de azeite de oliva

340g de molho de tomate

200g de queijo *muçarela ralado

2 tomates maduros fatiados

Orégano fresco a gosto

Sal e pimenta-do-reino a gosto

 frango-pizza

Como fazer?

Tempere o frango com sal e pimenta-do-reino, pelo menos trinta minutos antes do preparo.

Coloque uma frigideira antiaderente no fogo, aqueça o azeite, adicione o frango e dê uma grelhada. Desligue o fogo e reserve.

 frango-pizza5

Preaqueça o forno a 180º C.

Coloque um pouco do molho no fundo de um refratário retangular, disponha o peito de frango por cima e preencha com o restante do molho. Cubra com o queijo muçarela, as rodelas de tomate – previamente higienizadas – e polvilhe orégano a gosto.

Leve para assar no forno preaquecido, por aproximadamente 30 minutos ou até o queijo derreter. O tempo vai depender da potência do seu fogão, então fique de olho.

 frango-pizza6

Prontinho, é só servir com o acompanhamento que quiser. Fica incrível com uma salada fresquinha e arroz soltinho. Bom apetite!

 frango-pizza2

#DicaEsperta Higienize folhinhas de manjericão e adicione por cima na hora de servir, elas acrescentam aroma e refrescância ao prato.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

*Curiosidade: A grafia correta é muçarela e não o popular mussarela, o duplo “z” de palavras italianas vira, em português “ç”.

Fonte da receita: tastemade.com.br

Fonte das imagens:
Imagens 1 e 4: tastemade.com.br