Escolha o piso ideal para a sua cozinha

PARABÉNS-TRABALHADORES-DO-BRASIL!
ANTERIOR Parabéns trabalhadores do Brasil!
PREPARE-UM-DELICIOSO-ROCAMBOLE-DE-FRANGO
PRÓXIMA Prepare um delicioso rocambole de frango

O piso é base de toda decoração, interfere na beleza e leveza do ambiente. A escolha do piso da cozinha envolve vários aspectos, como funcionalidade, facilidade de limpeza e estética. Antes de optar por um piso para sua cozinha, pense no espaço, praticidade e estilo.

Primeiro defina a cor e a textura para manter a harmonia com a decoração. Como a cozinha é um lugar de muita circulação, acumulação de resíduos e umidade, o ideal são pisos mais aderentes, resistentes e antiderrapantes.

As cozinhas integradas com a sala necessitam de uma atenção especial. Excesso de detalhes pode comprometer o equilíbrio. O piso usado nos dois ambientes deve seguir o mesmo padrão, para criar um visual charmoso.


O material do piso precisa ser menos poroso, para evitar a fixação de gordura. Os materiais porosos dificultam a conservação. Mármore, granito ou diversos tipos de cerâmica são recomendáveis. A cerâmica vitrificada é uma das opções mais indicadas para o piso.

Os emborrachados são antiderrapantes, acústicos e absorvem impactos. Entretanto o contato com a água pode fazer com que descole do chão. O porcelanato é uma cerâmica, que tem maior durabilidade, não descola com a umidade e facilita a limpeza. Mas tenha cuidado! Apesar do visual elegante, alguns porcelanatos são muito lisos e acabam ficando escorregadios. Prefira modelos texturizados que proporcione atrito.

O granito valoriza esteticamente a cozinha, além de permitir limpeza quase tão fácil quanto à cerâmica vitrificada.

Opte por peças grandes, com produtos maiores há menor área de rejunte, o que evita o acúmulo de resíduos e facilita a higienização.

Gostou das dicas? Agora você já pode escolher o piso da sua cozinha de forma funcional e prática, sem ficar com medo de escorregar.