Bolo ou sorvete? Os dois!

face ideias cabideiros na decor
ANTERIOR Cabideiros ganham destaque na decoração
thumb-leite-de-aveia
PRÓXIMA Leite de Aveia Caseiro

Momento gostosura no Face. Bolo ou sorvete? Os dois! Bolo de trufa de laranja e sorvete de chocolate é uma sobremesa original, refrescante, fantástica. Além de devorar com os olhos, que tal experimentar? Anote a receita e delicie-se!

 bolo-trufa4

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de suco de laranja, espremido na hora

500g chocolate branco picado

Raspa de uma laranja, com cuidado para não raspar a parte branca

1 lata de creme de leite

2 litros de sorvete de chocolate

 bolo-trufa

Como fazer?

Derreta o chocolate branco em banho-maria, com cuidado para não cair água dentro, porque chocolate e água não combinam na receita. Se preferir pode picar o chocolate, colocar em refratário e derreter no micro-ondas. É só colocar 30 segundos, parar para mexer e se precisar colocar mais 30 segundos, com cuidado para não queimar.

Caso faça em banho-maria, depois de derreter, retire do fogo. Acrescente o suco de laranja, o creme de leite e misture muito bem. Adicione as raspas de laranja, misture novamente, reserve e deixe esfriar.

 bolo-trufa2

Antes de moldar o bolo, retire o sorvete do congelador dez minutos antes, para facilitar a moldagem.

Pegue uma forma com furo central, coloque metade do sorvete e pressione com uma colher.

Despeje o creme de laranja por cima, depois cubra com o restante do sorvete e pressione com uma colher, para ficar bem moldado na forma.

Cubra com papel-filme e leve ao congelador, por no mínimo seis horas, para adquirir consistência.

Desenforme na hora de servir. Pode consumir a sobremesa pura, que já é um espetáculo. Ou dar um up, com uma calda de chocolate, chantilly, frutas ou raspas de laranja para enfeitar. A decoração fica por conta da sua imaginação.

 bolo-trufa3

#DicaEsperta Sabe o que fica delicioso também? Substituir o suco de laranja por suco de maracujá.

#DicaEsperta Não quer usar sorvete de chocolate? Pode utilizar o sorvete de sua preferência. O ideal é optar por uma cor que dê contraste visual com o creme.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte da receita: mdemulher.abril.com.br

Fonte das imagens:
Imagens 1 e 4: mdemulher.abril.com.br